sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Quarto Período (ou IV Ato)

      A serotonina e a dopamina são substâncias produzidas por todos os corpos. Suas quantidades podem ser modificadas por alimentação, tranqüilizantes, bebidas ou drogas. Após algum tempo de tratamento ou ingestão contínua é possível perceber o aumento da disposição no trabalho, raciocínio rápido e acúmulo de afazeres sem que isso cause desgaste físico e psíquico...
      E se eu tenho um giz? Sim, um giz à frente de todos. É um giz! Eu tenho conteúdo? No âmbito das características educacionais, eu tenho um articulador docente. E vocês nunca viram um giz falhando... Pois eu já vi lousas borradas de ensino! Nos cadernos que vocês escrevem, alunos, eu não posso calcular o tamanho do seu entendimento; e com as suas perguntas, eu não deduzo como são os seus ouvidos... Assim, por definição, eu não sei o que vocês são.
      Portanto, não são os cadernos, não é o livro didático... Seriam os neurotransmissores humorados e dispostos? Serotonina e dopamina. Ritalina... Se esse fosse o caso, poderíamos encontrar a educação em qualquer farmácia.