sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O segundo começo com ela IV

Mais nova a beijando entre cabelos e costas para despertar ao som de I write a song for you...
- E aí foi porque eu gostei dela, porque queria entender a completude do que é ser uma mulher, e dei a ela todo o prazer que podia... Foi me puxando a ela até que eu pudesse dizer sim. Primeiro coloquei meus braços em torno do seu miúdo corpo. Os seus envolveram minhas costas com todas as mãos que o sentimento lhe dava. Ela me puxou para junto de si para que pudéssemos sentir o toque dos nossos seios. Pares perfumados. Sim, e o coração nosso disparava do mundo como louco... Sim, eu disse a ela: sim! Eu deixo sim, beijo sim, eu a amo sim!
- Ah, minha garota de quase trinta anos... Tu és a melhor James Joyce sobre a primeira vez entre duas mulheres...
- Não sei por que o igual ainda pode confundir tanta gente...
- Gente estranha essa! Tenta se completar no oposto, tão logo se esquece de si no outro que repele e repele, aos poucos, formando a infelicidade. – Começou a escolher peças de roupas para o dia inteiro enquanto sorvia com cuidado um mate recém feito...
- Essa gente perde tempo gerando estatísticas de reprodução.
- Gente que deixa de amar pessoas para amar gêneros...
- Ok, mas deixemos a gente amar-se livremente, cada qual com sua merecida entrega, Rhode... – Vestiu-se e tomou as mãos dela olhando-as fixamente... – Tenho um pedido: empresta-me o esmalte que tu usaste anteontem?! Entregar-te-ei amanhã no colégio. Hoje é meu dia de folga.
- Hahaha, claro, minha garota! Pega o que quiseres... Oh, está friozinho! Leva também este manto. Combina bem com teu colo macio, “minha” amor... – Teve mais uma vontade de despi-la, mas o dever se aproximava. Acalmou-se - Se a felicidade é estar com seu par; o par se faz com seu igual, né...  – Calçou seus saltos, pegou seu material de colégio. – Vejo-te no restaurante da esquina!
- Hoje é meu dia de folga, querida. Seria uma surpresa as duas almoçarem juntas se uma não esteve no colégio.
- No máximo vão imaginar que é uma reunião de sindicato.
- Hahahahaha. Mas tenhamos zelo, minha pequenininha... Conheço um café bom e discreto no centro. Eu te busco. Seis horas. Novamente às seis da tarde...
Caminharam de braços dados até a escola. Supostas boas amigas, parentes, irmãs, até mãe e filha passaram pelos pensamentos olhados daqueles que cruzavam por elas durante o trajeto. Foi a cada seis da tarde, seis da manhã que ambas trocavam em miúdos a espera, a cumplicidade, a paixão, a promessa, todas entre a dádiva da beleza em seu estado infinitivo: amar.



Lista de músicas:
- Fantasy. Earth, Wind and Fire
- Can’t hide love. Idem.
- I write a song for you. Idem.
- Can’t get you out of my mind. Lenny Kravitz.
- Play the game. Queen.
- Morena Flor. Vinícius de Moraes (com Tom Jobim)
- Pela luz dos olhos teus. Tom Jobim
- Wave. Idem
- Cotidiano. Chico Buarque.
- Valsa brasileira. Idem
- Trocando em miúdos. Idem.
- English folk song. Greensleeves.
- And I Love her... Beatles.
- Amar completamente. Laura Pausini.
- Dona. Roupa Nova.
- Minha flor, meu bebê. Cazuza.
- Pro dia nascer feliz. Cazuza (Barão Vermelho)
- Since I fell for you. Doris Day.
- Não existe pecado ao sul do equador. Ney Matogrosso.
- Reflections of my life. Marmalade.
- Venus. Shocking blue.
- San Francisco. Scott Mackenzie.
- Ne me quitte pas. Édith Piaf.
- The girl with the flaxen hair. Claude Debussy.
- Gymnopedies No. 1. Erik Satie.